Dicas da sexta – Pac-Man, Pessoa e Karol Conka

giphy (3).gif

Esporte: A agonia de um lutador de MMA antes da luta

“A desidratação é a pior parte do processo, mas o carro é a pior parte da desidratação”. A frase é Magno Wilson, treinador de Acácio “Pequeno” dos Santos, lutador de MMA, referindo-se à técnica improvisada de fazer o atleta brasileiro transpirar dentro de um carro quente para perder peso antes de uma luta. Texto de Adriano Wilkson para o UOL.

Justiça: Perfil do juiz que mandou milionários e políticos brasileiros para a prisão

Com a evolução da operação Lava Jato, os juízes tem tido um destaque fora do comum. Marcelo Bretas foi o juiz que ordenou as prisões do empresário Eike Batista e do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Texto de Júlia Carneiro para a BBC Brasil.

Literatura: 49 lições de vida de Fernando Pessoa

O escritor português escreveu sobre quase tudo. Muita coisa não foi publicada com o mesmo destaque dos poemas mais conhecidos. A editora Tinta-da-China publica Como Fernando Pessoa pode mudar a sua vida, uma coleção de textos realizada por Carlos Pitella e Jerônimo Pizarro. Sobre o bigode de Hitler, Pessoa escreveu: “Hitler. His very moustache is pathological. Lack of sense of humour”.

Mundo: Inside the brutal battle for Mosul (em inglês)

A rede pública norte-americana PBS em parceria com os ingleses do The Guardian realizaram uma série de reportagens sobre a tomada da cidade de Mossul, no Iraque. Destaque para a ótima reportagem do jornalista iraquiano Ghaith Abdul-Ahadum, filmada com câmeras de 360 graus, onde o espectador tem uma visão impressionante da realidade da cidade.

Games: Entrevista de 2015 com o inventor do Pac-Man (em inglês)

O criador de um dos jogos mais conhecidos da história do video-game faleceu esta semana. Toru Iwatani deu uma entrevista para a revista Time em 2015 e explicou como viu o personagem numa fatia de pizza.

Música: Teaser de Farofei, de Karol Conka

O clip do novo single de Karol Conka foi filmado no Japão e dirigido por KondZilla, em mais uma parceria dela com Boss in Drama. Faz parte do álbum Ambulante, a ser lançado ainda este ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s